SISMOB Mobile para PC Windows

Preço: Grátis

Atualizada: 2020-09-30

Classificação: 3,4/5 - ‎33 votos

Este é um aplicativo do Ministério da Saúde para monitoramento de obras.

Compatível com PC Windows 7/8/10 Pc & Mac

Versões mais antigas

Informações
Versão
2.7.00
Tamanho
7.2 MB
Categoria
Ferramentas
Desenvolvedor
DATASUS - Ministério da Saúde
Instalações
1.000+

O que há de novo
Evoluções entregues nesta versão: - Novas informações sobre obras em readequação e readequadas - Novas informações sobre notificações - Informações sobre... [Veja mais]

Changelog:
[Veja mais]

Descrição Do Aplicativo
O Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina através do Laboratório Bridge de Tecnologia e Inovação, está colocando à... [Veja mais]

Imagem da captura de tela [ Veja mais (6 imagens) ]
Imagem de captura de tela do SISMOB Mobile
Como Baixar e Instalar o SISMOB Mobile para PC Windows 7/8/10 & Mac?

SISMOB Mobile é um aplicativo de Ferramentas desenvolvido pela DATASUS - Ministério da Saúde. A última versão do SISMOB Mobile é 2.7.00. Foi lançado em 2020-09-30. Você pode baixar SISMOB Mobile 2.7.00 diretamente em Baixarparapc.com. Sobre 33 usuários avaliaram uma média 3,4 de 5 sobre SISMOB Mobile. Vindo para se juntar a eles e descarregue SISMOB Mobile diretamente!

Para ser claro sobre o processo de download do SISMOB Mobile para PC, ele não está disponível diretamente na web. A partir de agora, os desenvolvedores de aplicativos disponibilizaram para apenas a plataforma Android. Para desfrutar de usá-lo no seu dispositivo de PC, a instalação do Android Emulator é obrigatória.

Para fazer todas estas coisas em seus computadores e laptops, você precisa baixar SISMOB Mobile para PC/Laptop com sistemas operacionais Windows 7/8/10 & Mac.

Existem duas maneiras de fazer o download deste SISMOB Mobile no Laptop / PC. Use qualquer um, NOX App Player ou Bluestacks para este propósito. Como ambos suportam a instalação do APK, você só precisa instalá-los em seus desktops e instalar o arquivo br.gov.saude.sismob.android-v2.7.00.apk para que possa desfrutar dos serviços do SISMOB Mobile no PC usando NOX ou Bluestacks. Eu explicarei os dois métodos aqui; você pode escolher o que quiser.

Como eu estava dizendo anteriormente, neste post, vou demonstrar dois procedimentos, vamos ver o primeiro método de baixar SISMOB Mobile para PC usando o emulador de Bluestacks.

  1. Usando BlueStacks
  2. Usando NoxPlayer

SISMOB Mobile for PC Windows usando BlueStacks

  1. Em primeiro lugar, você deve instalar o software Bluestacks no seu computador ou laptop. Clique aqui para saber como baixar bluestacks para PC. (Nota: Volte a este post uma vez que você instalou bluestacks corretamente)
  2. Depois do Bluestacks, agora, você deve baixar o arquivo .APK do SISMOB Mobile.
  3. Abra o aplicativo BlueStacks já instalado no seu PC / Laptop. Na caixa de ferramentas do canto esquerdo, você encontrará uma opção de Adicionar APK. Carregue o arquivo APK usando a opção nos Bluestacks. Clique nisso.
  4. Ele perguntará sobre o local onde você manteve o APK baixado. No meu caso, eu o mantive no Desktop, então estou selecionando isso.
  5. Ele agora instalará automaticamente o aplicativo em Bluestacks. Você encontrará o SISMOB Mobile na aba de aplicativos na tela principal da janela BlueStacks.
  6. Agora, você está pronto para usar o SISMOB Mobile no PC. Aqui está o SISMOB Mobile executando com sucesso no meu PC depois de instalar e clicar no aplicativo.

Agora, devemos discutir a instalação do SISMOB Mobile no PC usando o NOX App player. Você pode usar este método se o método Bluestacks não estiver funcionando corretamente em seu laptop ou computador.

SISMOB Mobile para PC Windows usando o NOX App Player

  1. Primeiro de tudo, você deve baixar o player Nox App - https://www.bignox.com, clique no software para iniciar a instalação em seu computador / laptop.
  2. Agora, faça o download do arquivo APK daqui.
  3. Após a instalação, abra o player NOX. Na caixa de ferramentas do canto direito, você encontrará uma opção de "Adicionar APK". Clique nessa opção.
  4. Selecione Não mostrar novamente e clique em Eu sei.
  5. Você tem que escolher o APK no local baixado. Como eu salvei na área de trabalho, eu escolho de lá. (Se o seu arquivo baixado estiver na área de Downloads, selecione o .APK a partir dele)
  6. Nox instalará automaticamente o aplicativo. Abra-o a partir da tela inicial do Nox app player.
  7. Você será perguntado se deseja alterar sua localização de "Mundial" para qualquer local específico. Inicialmente, escolha a opção Mais tarde.
  8. Agora, você está pronto para usar o aplicativo com alguns links de sites pré-existentes incorporados no aplicativo.
  9. Nota: Use ESCAPE para voltar para a tela inicial ou então você pode usar os símbolos para operar o SISMOB Mobile no app para PC NOX.

Nós sentimos que você não vai ter nenhum problema durante o download do aplicativo através das formas sugeridas. Se você encontrar algum problema, compartilhe conosco. Até lá, desejamos a você um Feliz download de Video!

Discussão

(*) É necessário

Versões anteriores
Evoluções entregues nesta versão:

- Novas informações sobre obras em readequação e readequadas
- Novas informações sobre notificações
- Informações sobre denúncias
- Correções e melhorias

August 06, 2019

Evoluções entregues nesta versão:
- Novas informações sobre obras em readequação e readequadas
- Novas informações sobre notificações
- Informações sobre denúncias
- Correções e melhorias

August 05, 2019

Evoluções entregues nesta versão:
- Mais informações sobre pagamentos;
- Mais informações sobre alteração de endereço;
- Mais informações de funcionamento;
- Correções e melhorias;

March 05, 2019

- Avaliação de obras
- Puxe a lista para atualizar
- Correções e melhorias

January 17, 2019

1) Ajustes na sincronização da proposta;
2) Inclusão do perfil de Avaliador.

September 23, 2018

• Nova tela de seleção de perfil;
• Indicação da última sincronia da obra;
• Troca da sincronia total da lista de obras e por sincronia paginada e filtrada;
• Indicador do processo de atualização da lista de obras;
• Monitoramento e avaliação desativados temporariamente;
• Pequenas correções e melhorias;

O Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina através do Laboratório Bridge de Tecnologia e Inovação, está colocando à disposição dos Gestores e Técnicos Estaduais e Municipais o aplicativo SISMOB - Sistema de Monitoramento de Obras que possibilitará o acompanhamento e monitoramento de obras.

Ao fazer o login, o Gestor ou Técnico do Estado ou Município irá conseguir ver todas as obras locais financiadas Fundo a Fundo pelo Ministério da Saúde. As propostas estão detalhadas por número da proposta, programa, tipo de obra, tipo de recurso, porte, valor e localização. Também será possível acompanhar a situação da obra, ou seja, se a obra está em execução, paralisada ou concluída, assim como as informações sobre o pagamento da obra por parte do Ministério da Saúde. O monitoramento da obra em execução poderá ser feita através do aplicativo no próprio local da obra.

O aplicativo ainda apresenta as obras em um mapa georreferenciado onde é possível visualizar todas as obras vinculadas ao Estado ou Município. Ao selecionar a obra, o usuário poderá ver e navegar em suas informações.

O aplicativo detalha no módulo “Ambientes” os requisitos mínimos que a unidade a ser construída deve ter. No caso de reforma e ampliação, apresenta os ambientes existentes e os ambientes futuros, com as respectivas metragens e a metragem total da intervenção.

No módulo “Fotografias” os usuários poderão ver fotos do andamento da obra, desde o terreno até a unidade em funcionamento. À medida que a obra for acontecendo, essas fotos serão atualizadas.

O módulo “Documentos” é uma espécie de pasta virtual. Nela deve estar a documentação exigida para o monitoramento da obra pelo MS e qualquer informação que o Gestor quiser guardar. A documentação fica sempre disponível para consulta quando for preciso.

O aplicativo também apresentará os dados dos responsáveis pela obra, as informações de projeto, licitação, execução da obra e funcionamento.

No módulo “Solicitações”, o usuário poderá acompanhar as solicitações de prorrogação de prazos e até mesmo cancelamento da obra. As respostas dessas solicitações e os avisos sobre os prazos estarão sempre disponíveis para consulta.

SISMOB Mobile: mais transparência, agilidade e facilidade para todos!

SISMOB Cidadão: Se você não é Gestor ou Técnico Estadual e Municipal, as obras financiadas Fundo a Fundo pelo Ministério da Saúde podem ser acompanhadas através do SISMOB Cidadão (sismobcidadao.saude.gov.br). As informações constantes no SISMOB são preenchidas pelos municípios e estados, como parte do processo de monitoramento de obras financiadas com os recursos federais para a saúde. Caso verifique que os dados informados não batem com as informações que você tem sobre a obra, por favor, nos informe para notificação do gestor local.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Disque Saúde pelo telefone 136 Opção 8 ou através do e-mail sismob@saude.gov.br.