e-SUS AD para PC Windows

Preço: Grátis

Atualizada: 2021-06-25

Classificação: 3,2/5 - ‎31 votos

Aplicativo para uso exclusivo nos Serviços de Atenção Domiciliar do SUS.

Compatível com PC Windows 7/8/10 Pc & Mac

Versões mais antigas

Informações
Versão
2.3.07
Tamanho
9.6 MB
Categoria
Saúde e fitness
Desenvolvedor
DATASUS - Ministério da Saúde
Instalações
5.000+

O que há de novo
Correção de erros na sincronizaçãoMelhoria nas mensagens de erros na sincronização [Veja mais]

Changelog:
[Veja mais]

Descrição Do Aplicativo
*** ATENÇÃO! A versão 2.3.00 do aplicativo e-SUS AD suporta sincronização APENAS com a versão 3.2.21 ou posterior do Prontuário Eletrônico do Cidadão do e-SUS... [Veja mais]

Imagem da captura de tela [ Veja mais (9 imagens) ]
Imagem de captura de tela do e-SUS AD
Como Baixar e Instalar o e-SUS AD para PC Windows 7/8/10 & Mac?

e-SUS AD é um aplicativo de Saúde e fitness desenvolvido pela DATASUS - Ministério da Saúde. A última versão do e-SUS AD é 2.3.07. Foi lançado em 2021-06-25. Você pode baixar e-SUS AD 2.3.07 diretamente em Baixarparapc.com. Sobre 31 usuários avaliaram uma média 3,2 de 5 sobre e-SUS AD. Vindo para se juntar a eles e descarregue e-SUS AD diretamente!

Para ser claro sobre o processo de download do e-SUS AD para PC, ele não está disponível diretamente na web. A partir de agora, os desenvolvedores de aplicativos disponibilizaram para apenas a plataforma Android. Para desfrutar de usá-lo no seu dispositivo de PC, a instalação do Android Emulator é obrigatória.

Para fazer todas estas coisas em seus computadores e laptops, você precisa baixar e-SUS AD para PC/Laptop com sistemas operacionais Windows 7/8/10 & Mac.

Existem duas maneiras de fazer o download deste e-SUS AD no Laptop / PC. Use qualquer um, NOX App Player ou Bluestacks para este propósito. Como ambos suportam a instalação do APK, você só precisa instalá-los em seus desktops e instalar o arquivo br.gov.saude.ad2-v2.3.07.apk para que possa desfrutar dos serviços do e-SUS AD no PC usando NOX ou Bluestacks. Eu explicarei os dois métodos aqui; você pode escolher o que quiser.

Como eu estava dizendo anteriormente, neste post, vou demonstrar dois procedimentos, vamos ver o primeiro método de baixar e-SUS AD para PC usando o emulador de Bluestacks.

  1. Usando BlueStacks
  2. Usando NoxPlayer

e-SUS AD for PC Windows usando BlueStacks

  1. Em primeiro lugar, você deve instalar o software Bluestacks no seu computador ou laptop. Clique aqui para saber como baixar bluestacks para PC. (Nota: Volte a este post uma vez que você instalou bluestacks corretamente)
  2. Depois do Bluestacks, agora, você deve baixar o arquivo .APK do e-SUS AD.
  3. Abra o aplicativo BlueStacks já instalado no seu PC / Laptop. Na caixa de ferramentas do canto esquerdo, você encontrará uma opção de Adicionar APK. Carregue o arquivo APK usando a opção nos Bluestacks. Clique nisso.
  4. Ele perguntará sobre o local onde você manteve o APK baixado. No meu caso, eu o mantive no Desktop, então estou selecionando isso.
  5. Ele agora instalará automaticamente o aplicativo em Bluestacks. Você encontrará o e-SUS AD na aba de aplicativos na tela principal da janela BlueStacks.
  6. Agora, você está pronto para usar o e-SUS AD no PC. Aqui está o e-SUS AD executando com sucesso no meu PC depois de instalar e clicar no aplicativo.

Agora, devemos discutir a instalação do e-SUS AD no PC usando o NOX App player. Você pode usar este método se o método Bluestacks não estiver funcionando corretamente em seu laptop ou computador.

e-SUS AD para PC Windows usando o NOX App Player

  1. Primeiro de tudo, você deve baixar o player Nox App - https://www.bignox.com, clique no software para iniciar a instalação em seu computador / laptop.
  2. Agora, faça o download do arquivo APK daqui.
  3. Após a instalação, abra o player NOX. Na caixa de ferramentas do canto direito, você encontrará uma opção de "Adicionar APK". Clique nessa opção.
  4. Selecione Não mostrar novamente e clique em Eu sei.
  5. Você tem que escolher o APK no local baixado. Como eu salvei na área de trabalho, eu escolho de lá. (Se o seu arquivo baixado estiver na área de Downloads, selecione o .APK a partir dele)
  6. Nox instalará automaticamente o aplicativo. Abra-o a partir da tela inicial do Nox app player.
  7. Você será perguntado se deseja alterar sua localização de "Mundial" para qualquer local específico. Inicialmente, escolha a opção Mais tarde.
  8. Agora, você está pronto para usar o aplicativo com alguns links de sites pré-existentes incorporados no aplicativo.
  9. Nota: Use ESCAPE para voltar para a tela inicial ou então você pode usar os símbolos para operar o e-SUS AD no app para PC NOX.

Nós sentimos que você não vai ter nenhum problema durante o download do aplicativo através das formas sugeridas. Se você encontrar algum problema, compartilhe conosco. Até lá, desejamos a você um Feliz download de Video!

Discussão

(*) É necessário

Versões anteriores
Correção de erros na sincronização
Melhoria nas mensagens de erros na sincronização

June 24, 2021

- Atualização da lista de etnias

April 07, 2021

● Atualização da lista de procedimentos
● Suporte a sincronização com PEC 4.0.09

December 01, 2020

● Atualização da lista de procedimentos
● Suporte a sincronização com PEC 4.0.09

September 09, 2020

-Atualização da base de endereços
-Suporte a sincronização com servidor seguro (http

July 30, 2019

v2.2.04
- Atualização dos procedimentos SIGTAP
- Compatível com PEC 3.0 ou versão superior
- Remoção da logomarca do governo em período eleitoral

July 29, 2018

- Atualização dos procedimentos SIGTAP
- Compatível com PEC 2.2 ou versão superio

*** ATENÇÃO! A versão 2.3.00 do aplicativo e-SUS AD suporta sincronização APENAS com a versão 3.2.21 ou posterior do Prontuário Eletrônico do Cidadão do e-SUS AB. ***

O e-SUS AD
Aplicativo para uso exclusivo nos Serviços de Atenção Domiciliar (Melhor em Casa) do Sistema Único de Saúde (SUS). Tem como finalidade o registro de informações clínicas que serão integradas ao Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), além da captação de dados de produção referentes às Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP). Necessita instalação do software PEC para agregação das informações, através de sincronização.
Tem como objetivo auxiliar o processo de trabalho das equipes, buscando qualificar o registro de informações, através da oferta de ferramenta móvel e eletrônica para que o registro das informações possa ocorrer no local do atendimento, possibilitando a sua realização de forma mais ágil e com menor risco de perda de dados.

Com o módulo e-SUS AD versão 2.0 é possível:
· Realizar e editar cadastros de cidadãos em acompanhamento no SAD;
· Registrar informações clínicas e de produção dos atendimentos;

Apresenta ainda novas funcionalidades, como:
· Avaliação de elegibilidade – Nessa versão o aplicativo passa a permitir que seja realizada a avaliação de elegibilidade de cidadãos;
· Acompanhamento pós-óbito – Nessa versão o sistema permite que seja feito o acompanhamento pós-óbito dos familiares do cidadão falecido que estava em AD;
· Foto do cidadão – Nessa versão é possível registrar a foto do cidadão, utilizando a câmera do dispositivo móvel.
· Priorização do nome social – Nessa versão, se o cidadão possuir um nome social cadastrado, então o sistema passa a dar prioridade para utilização desse nome.
· Transmissão dos dados para a base federal, por meio do PEC 2.0 (e versões subsequentes)

Alterações:

· Informações mantidas – Nessa versão após a hibernação do dispositivo, o aplicativo mantém salvas as informações registradas para que quando o profissional voltar ao atendimento, essas informações estejam disponíveis;
· Relação de cuidador – No cadastro do cidadão, no conjunto de informações do cuidador, é possível informar qual a relação dele com o cidadão;
· Novo campo – Incluído o campo “Local de atendimento”, no atendimento do cidadão em AD;
· Mudança de medida – O campo de altura passa à ser registrado em centímetros e não mais em metros;
· Atualização da Glicemia – Para ficar em conformidade com o PEC, o campo de Glicemia no SOAP (Objetivo) recebeu novos valores para o “momento da coleta”.