Meu Imposto de Renda para PC Windows

Preço: Grátis

Atualizada: 2021-06-05

Classificação: 3,3/5 - ‎26.508 votos

Faça aqui sua declaração de imposto de renda IRPF!

Compatível com PC Windows 7/8/10 Pc & Mac

Versões mais antigas

Informações
Versão
8.2.2
Tamanho
11.8 MB
Categoria
Ferramentas
Desenvolvedor
Receita Federal do Brasil
Instalações
5.000.000+

O que há de novo
Permissão para excluir a declaração ainda "em preenchimento" sem informar a palavra-chave. [Veja mais]

Changelog:
[Veja mais]

Descrição Do Aplicativo
Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado aos declarantes do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF.Nesta versão do APP Meu Imposto de Renda, estão... [Veja mais]

Imagem da captura de tela [ Veja mais (4 imagens) ]
Imagem de captura de tela do Meu Imposto de Renda
Como Baixar e Instalar o Meu Imposto de Renda para PC Windows 7/8/10 & Mac?

Meu Imposto de Renda é um aplicativo de Ferramentas desenvolvido pela Receita Federal do Brasil. A última versão do Meu Imposto de Renda é 8.2.2. Foi lançado em 2021-06-05. Você pode baixar Meu Imposto de Renda 8.2.2 diretamente em Baixarparapc.com. Sobre 26.508 usuários avaliaram uma média 3,3 de 5 sobre Meu Imposto de Renda. Vindo para se juntar a eles e descarregue Meu Imposto de Renda diretamente!

Para ser claro sobre o processo de download do Meu Imposto de Renda para PC, ele não está disponível diretamente na web. A partir de agora, os desenvolvedores de aplicativos disponibilizaram para apenas a plataforma Android. Para desfrutar de usá-lo no seu dispositivo de PC, a instalação do Android Emulator é obrigatória.

Para fazer todas estas coisas em seus computadores e laptops, você precisa baixar Meu Imposto de Renda para PC/Laptop com sistemas operacionais Windows 7/8/10 & Mac.

Existem duas maneiras de fazer o download deste Meu Imposto de Renda no Laptop / PC. Use qualquer um, NOX App Player ou Bluestacks para este propósito. Como ambos suportam a instalação do APK, você só precisa instalá-los em seus desktops e instalar o arquivo br.gov.fazenda.receita.irpf-v8.2.2.apk para que possa desfrutar dos serviços do Meu Imposto de Renda no PC usando NOX ou Bluestacks. Eu explicarei os dois métodos aqui; você pode escolher o que quiser.

Como eu estava dizendo anteriormente, neste post, vou demonstrar dois procedimentos, vamos ver o primeiro método de baixar Meu Imposto de Renda para PC usando o emulador de Bluestacks.

  1. Usando BlueStacks
  2. Usando NoxPlayer

Meu Imposto de Renda for PC Windows usando BlueStacks

  1. Em primeiro lugar, você deve instalar o software Bluestacks no seu computador ou laptop. Clique aqui para saber como baixar bluestacks para PC. (Nota: Volte a este post uma vez que você instalou bluestacks corretamente)
  2. Depois do Bluestacks, agora, você deve baixar o arquivo .APK do Meu Imposto de Renda.
  3. Abra o aplicativo BlueStacks já instalado no seu PC / Laptop. Na caixa de ferramentas do canto esquerdo, você encontrará uma opção de Adicionar APK. Carregue o arquivo APK usando a opção nos Bluestacks. Clique nisso.
  4. Ele perguntará sobre o local onde você manteve o APK baixado. No meu caso, eu o mantive no Desktop, então estou selecionando isso.
  5. Ele agora instalará automaticamente o aplicativo em Bluestacks. Você encontrará o Meu Imposto de Renda na aba de aplicativos na tela principal da janela BlueStacks.
  6. Agora, você está pronto para usar o Meu Imposto de Renda no PC. Aqui está o Meu Imposto de Renda executando com sucesso no meu PC depois de instalar e clicar no aplicativo.

Agora, devemos discutir a instalação do Meu Imposto de Renda no PC usando o NOX App player. Você pode usar este método se o método Bluestacks não estiver funcionando corretamente em seu laptop ou computador.

Meu Imposto de Renda para PC Windows usando o NOX App Player

  1. Primeiro de tudo, você deve baixar o player Nox App - https://www.bignox.com, clique no software para iniciar a instalação em seu computador / laptop.
  2. Agora, faça o download do arquivo APK daqui.
  3. Após a instalação, abra o player NOX. Na caixa de ferramentas do canto direito, você encontrará uma opção de "Adicionar APK". Clique nessa opção.
  4. Selecione Não mostrar novamente e clique em Eu sei.
  5. Você tem que escolher o APK no local baixado. Como eu salvei na área de trabalho, eu escolho de lá. (Se o seu arquivo baixado estiver na área de Downloads, selecione o .APK a partir dele)
  6. Nox instalará automaticamente o aplicativo. Abra-o a partir da tela inicial do Nox app player.
  7. Você será perguntado se deseja alterar sua localização de "Mundial" para qualquer local específico. Inicialmente, escolha a opção Mais tarde.
  8. Agora, você está pronto para usar o aplicativo com alguns links de sites pré-existentes incorporados no aplicativo.
  9. Nota: Use ESCAPE para voltar para a tela inicial ou então você pode usar os símbolos para operar o Meu Imposto de Renda no app para PC NOX.

Nós sentimos que você não vai ter nenhum problema durante o download do aplicativo através das formas sugeridas. Se você encontrar algum problema, compartilhe conosco. Até lá, desejamos a você um Feliz download de Video!

Discussão

(*) É necessário

Versões anteriores
Permissão para excluir a declaração ainda "em preenchimento" sem informar a palavra-chave.

June 04, 2021

Atualização gráfica do Assistente Virtual.

May 22, 2021

Versão com o Assistente Virtual do IRPF.

May 20, 2021

Atualizado para 2021!
-Possibilidade de preencher e entregar a declaração de 2021.
-Aceita operações com ações à vista e FII em bolsa de valores.
-Correções de bugs e melhorias de desempenho.

March 24, 2021

Atualizado para 2021!
-Possibilidade de preencher e entregar a declaração de 2021.
-Aceita operações com ações à vista e FII em bolsa de valores.
-Correções de bugs e melhorias de desempenho.

February 28, 2021

Possibilidade de preencher e entregar a declaração IRPF 2021.

February 25, 2021

Atualização de componentes.

February 07, 2021

Correção de bugs e melhorias de desempenho. Esta nova versão irá solicitar permissão para acessar dados do telefone. Este app usará os dados do telefone exclusivamente para identificar ocorrência de falha de transmissão.

September 15, 2020

Ajustes no recebimento de notificações

August 01, 2019

Possibilidade de acesso ao Extrato do Processamento, às Pendências de malha e a emissão do DARF.
Essas funcionalidades somente estarão disponíveis para contribuintes que:
- transmitiram a declaração do próprio aparelho e possuem condições de geração de código de acesso ;
- cadastraram o dispositivo no eCAC (cadastro de dispositivos móveis).

May 30, 2019

Correção de bugs que dificultavam a inclusão de rendimentos relacionados a bens.

April 24, 2019

Corrigido o erro que impedia a emissão do DARF para doação ao Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, quando o resultado da declaração era saldo e imposto a pagar - IAP ou sem saldo de imposto - SSI.

April 14, 2019

Inclusão do Perguntão 2019 e correção de bugs que, em alguns casos específicos, dificultavam o preenchimento

April 03, 2019

Corrigida a falha ao baixar os arquivos DEC e REC da declaração transmitida.

March 21, 2019

Ampliamos as possibilidades de preenchimento entrega da declaração IRPF 2019:
Em computadores (PGD IRPF e on-line, utilizando o e-CAC).
Em dispositivos móveis, utilizando o app para Android e iOS
O Acompanhar Declaração ainda não está exibindo informações de 2019.

February 24, 2019

Agora é possível informar os rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) e retificar declarações entregues pelo Programa IRPF, desde que a declaração entregue não contenha informações incompatíveis com o Meu Imposto de Renda.
Declarações de anos anteriores deverão ser feitas pelo Programa IRPF.
Está disponível no e-CAC (rfb.gov.br), onde pode-se alterar a palavra-chave sem ter que informar a anterior.
Para qualquer problema: mobilidade.df@receita.fazenda.gov.br.

September 03, 2018

Deixamos mais clara a opção pelo débito automático a partir da segunda quota. A primeira quota terá que ser paga com os dados do DARF.
Resolvemos o bug da quota única com débito automático.
Inibimos a funcionalidade de emissão de DARF quando o mesmo for inferior a R$10,00.
Qualquer problema, por favor entre em contato com mobilidade.df@fazenda.gov.br.

April 24, 2018

Corrigimos mais alguns bugs de JSON com a ajuda dos usuários afetados por esse problema e tornamos mais simples limpar a declaração ainda em preenchimento. Se você já entregou, não precisa retificar. Guarde os arquivos da declaração entregue para o próximo ano.

April 17, 2018

Nesta versão, atendendo a questionamentos de alguns usuários, restabelecemos a compatibilidade com dispositivos Android 4.1 ou superior. Informamos que, em geral, o aplicativo tem um desempenho mais estável com a versão 5.0 ou superior do Android. Se você já entregou a sua declaração, não é necessário retificar. Guarde os arquivos da declaração entregue para o próximo ano.

April 05, 2018

Conforme nos alertaram alguns contribuintes através de comentários na lojas de aplicativos, corrigimos bugs relacionados a certos comportamentos específicos no preenchimento da declaração que impediam indevidamente a entrega da segunda retificadora e inibiam a opção pelo débito automático. Se você já entregou, não precisa retificar. Lembre-se de guardar os arquivos para o próximo ano.

April 04, 2018

Com a sua ajuda corrigimos bugs relacionados a alguns comportamentos específicos no preenchimento da declaração retificadora, JSON e inclusão de dependentes. Se você já entregou, não precisa retificar. Lembre-se de guardar os arquivos para o próximo ano. Obrigado!

March 28, 2018

Correções de bugs relacionados a bens e dívidas, DV da conta bancária, impressão e download de arquivos da declaração. Continuaremos lendo seus comentários. Obrigado pela colaboração!

Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado aos declarantes do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF.

Nesta versão do APP Meu Imposto de Renda, estão disponíveis os seguintes serviços:

- Preenchimento e entrega da declaração;

- Recebimento de alertas sobre a situação da declaração;

- Perguntão (para pesquisar centenas de perguntas respondidas sobre o IRPF);

- Outros Aplicativos: acesso a outros serviços e aplicativos da Receita Federal.

Como começar:

1. Para utilizar o serviço Meu Imposto de Renda, será exigido o CPF, a data de nascimento e, em seguida, a informação, na própria tela, de um código de segurança, que é exibido logo acima das teclas para seleção.

2. Se as informações acima estiverem corretas, será mostrada uma lista com os últimos cinco anos e a situação de cada declaração.

3. Dentro de cada ano, existem diferentes opções que se modificam conforme a situação da declaração.

4. Para preencher a declaração do IRPF será necessário criar uma palavra-chave. Isso permitirá que as informações digitadas possam ser recuperadas em outro dispositivo (celular, tablet ou computador).

5. É possível iniciar no celular e terminar o preenchimento ou fazer a transmissão da declaração IRPF em outro dispositivo (celular, tablet ou computador).

6. Depois de entregar a declaração, use as opções de impressão para gerar e salvar os PDFs do recibo de entrega, declaração e, conforme o caso, do DARF para pagamento da primeira quota ou quota única do imposto.

7. Os arquivos da declaração e recibo (DEC e REC) podem ser salvos ou compartilhados, para serem guardados em algum serviço de nuvem de sua preferência, ficando assim protegidos, por exemplo, no caso de troca do aparelho.


Após a entrega:

O serviço Extrato da declaração permite consultar não só os débitos da declaração IRPF como a situação da restituição e eventuais pendências de malha. O usuário receberá alertas sempre que a situação de sua declaração for alterada, se tiver sido preenchido o número do recibo da declaração do ano anterior.


Outra forma de receber alertas é pelo Portal e-CAC:

a) Instale o APP Meu Imposto de Renda

b) Acesse, de um computador, a página da Receita Federal na internet - gov.br/receitafederal

c) Procure pelo Portal e-CAC:

- se possuir certificado digital, será necessário clicar em Entrar com gov.br e em seguida clicar em Certificado Digital;

- se não possui certificado digital, crie um código de acesso ou clique em Entrar com gov.br, faça o login na conta, a qual deve possuir um dos selos de confiabilidade do gov.br. Para atribuir um selo de confiabilidade do gov.br, vá em acesso.gov.br, faça o login na conta e clique em Privacidade;

d) Dentro do e-CAC, entre em "Declarações e Demonstrativos" e procure pelo "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)/Outros/Autorizar Acesso via Smartphones e Tablets".

e) Poderão ser cadastrados diversos dispositivos móveis. Para cada um deles deverá ser informado um nome, uma palavra-chave de ativação e uma data de expiração dessa autorização.

f) Retorne no APP Meu Imposto de Renda, faça o login com CPF, data de nascimento e, na lista de declarações toque no canto superior direito para ATIVAR o dispositivo móvel.

g) Se o CPF possuir algum aparelho cadastrado (no e-CAC) será solicitado o nome e a palavra-chave para ativação do serviço no dispositivo móvel.

h) Uma vez ativado, o celular/tablet poderá acessar as informações daquele CPF.

i) O cancelamento de autorização de acesso de um dispositivo, ou a alteração da palavra-chave, deverá ser efetuada no e-CAC (no mesmo local do cadastramento do dispositivo).

j) Na tela de login do app, o botão 'Outro usuário' exibirá a lista de CPFs que acessaram o dispositivo móvel.

Permissões solicitadas pelo app:

1. Acesso ao armazenamento: para ler e gravar os arquivos da declaração, do recibo e token da transmissão .DEC, .REC e .DAT;

2. Acesso ao id do aplicativo (Firabase ID): para restauração do token da transmissão em caso de falha na sua gravação.